Entrevista com a Cosplayer: Bella

1)O que te inspirou a começar a fazer cosplay?
Dês de pequena sempre quis me fantasiar dos personagens que gostava, o meu primeiro anime foi o Lolirock e dês que eu assisti sempre quis fazer um Cosplay delas e descobri que tinha esse mundo cosplay, além também dos Cosplayer's que conheci a um tempo atrás e eu sempre me inspirei neles.
2)Qual foi o seu primeiro cosplay e como foi a experiência de montá-lo?
Meu primeiro Cosplay foi um cosplay de armário, na pandemia fiz o Rengoku que na verdade fiz o manto dele, depois dele fiz a Akame de Akame ga kill com as minhas próprias roupas e montar ela e melhorar ela aos poucos é uma experiência muito legal.
3)Qual personagem foi o mais desafiador que você já fez e por quê?
O mais desafiador foi a hange, ainda falta algumas coisas específicas a ela mas a parte desafiadora mesmo foi as props que ela tem, um cosplay que está sendo desafiador é o de Yae Miko de Genshin impact que tem muitos acessórios para completar.
Processo Criativo e Produção
4)Como é o seu processo de planejamento para criar um cosplay?
Eu vou pela personalidade do personagem, vejo a história dele e vou montando minhas referências, Primeiro eu vejo uma imagem de referência Cosplay e vou organizando o que eu tenho para fazer ele e o que falta para eu então fazer, se não tenho materiais o suficiente vou na parte de edição.
5)Você prefere fazer suas próprias roupas e acessórios ou comprar prontos? Por quê?
A maioria dos meus cosplays são com roupas minhas e até bom por que um Cosplay de um personagem que faço pode sair muito caro e os acessórios também gosto de fazer por conta do preço, mas se não está ao meu alcance de fazer então teria que comprar, o que é bom em uma parte por causa da qualidade.
6)Quais materiais você mais gosta de trabalhar ao criar seu cosplay?
Os materiais que mais uso para aprimorar ele é o papelão e o EVA, também gosto de edição de imagens.
Eventos e Experiências
7)Qual evento de cosplay você mais gostou de participar e por quê?
O que eu mais gostei de participar foi o UpAbc, antes de eu ser cosplayer eu queria muito conhecer o evento por causa do que ele estava proporcionando para o público, mas também por causa do local e o heromix que tive a oportunidade de ser uma das embaixadoras do evento, o local também que me remeteu a boas memórias e as atrações.
8)Como é a experiência de interagir com outros cosplayers em eventos?
É simplesmente incrível, fazer novas amizades e é muito legal quando todos se ajudam e se apoiam.
9)Você já teve alguma situação engraçada ou inesperada em um evento?
Muitas, principalmente com os meus amigos, uma delas foi quando eu e uns amigos estávamos dançando no meio do pátio do evento e muitos outros chegaram e até mesmo com uma caixa de som!
Desafios e Superações
10)Quais foram os maiores desafios que você enfrentou no mundo do cosplay?
Com certeza as props de cada personagem e a estilização das perucas.
11)Como você lida com críticas ou comparações ao seu trabalho?
No começo isso sempre me atingia de uma forma muito forte a mim, porém agora eu pego essas críticas e vou melhorando os meus cosplays ao invés de deixar quieto.
Inspirações e Preferências
12)Quais personagens você tem como referências ou inspirações para criar seus cosplays?
Nunca pensei nisso ao certo, por que cada personagem para mim tem um elemento ou uma parte dele incrível e que dá para usar em muitos outros.
13)Se você pudesse fazer qualquer personagem do mundo dos quadrinhos, games ou animes, quem seria e por quê?
Íris de Lolirock, o anime em si marcou muito a minha infância, Iris é uma menina de bom coração e altruísta que está disposta à ajudar a todos. Os passatempos dela incluem cantar e dançar. Ela sempre estará lá quando seus amigos precisarem dela e eu sempre me via nela, sempre me inspirei nela e me via muito nela, o estilo e também algum personagem de Ever after High ou monster high, por causa do quanto marcou minha infância e os estilos.
Vida Pessoal e Cosplay
14)Como você equilibra sua vida pessoal com seu hobby de cosplay?
Sempre misturei nvd minha vida pessoal e os cosplay, pois como eu disse a maioria dos meus cosplays são minhas roupas do dia a dia, os acessórios e as maquiagens também!.
15)Seus amigos e familiares apoiam seu hobby? Como eles participam disso?
Meus amigos me apoiam muito e a maioria deles sempre me acompanha nos eventos, alguns familiares apoiam por ser algo que me alegra e por algum gostar desse mundo geek, porém minha mãe não aceita muito por causa da questão religiosa.
Conclusão e Conselhos
16)Que conselho você daria para quem deseja começar a fazer cosplay agora?
Não deixe de fazer um personagem só por que ele talvez não se pareça com você ou não ter o mesmo cabelo, o Cosplay é livre para fazer do seu jeito e como vc se sente confortável na hora e que tudo tem o seu tempo e que você vai estar aprendendo, do mesmo jeito que o cosplayer que você segue chegou onde ele está agora você também consegue.
17)Deixe aqui seu instagram para as pessoas te seguirem e para parcerias.
@bellabe_cos
Qual é a sua reação?






